fbpx

Você sabe qual a melhor arte marcial para perder peso?

arte marcial na perda de peso

Você sabe qual a melhor arte marcial para perder peso?

Praticar arte marcial para perder peso é possível e recomendável para aqueles que não apreciam a prática de exercícios convencionais como ginástica, esteira e bicicleta.

Nem todo mundo gosta de perde horas na academia lotada, enfrentar aqueles aparelhos complicados e por isso a prática de artes marciais para perder peso, pode ajudar bastante.

As artes marciais ganham cada vez mais espaço nas academias e muitos adeptos, tanto homens como mulheres e até crianças.

As lutas, em geral, trazem muitos benefícios para a saúde mental e física e entre eles estão:

  • Redução do estresse;
  • Emagrecimento saudável;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Proporciona resistência;
  • Melhora o sistema cardiorrespiratório;
  • Desperta os sentidos de defesa e ataque;
  • Trabalha os músculos do corpo deixando-o definido.

Hoje vamos falar sobre as artes marciais para perder peso. Preparamos este artigo com 6 tipos de lutas que ajudam na questão do emagrecimento, sempre se preocupando com a saúde do praticante.

Por isso, se você é um daqueles que não gosta dos aparelhos convencionais, este post é para você! Escolha a arte marcial que mais combina com seu gosto e estilo e mãos à obra!

1 – Jiu Jitsu

arte marcial perda de peso

O Jiu Jitsu é um esporte que possui muitos benefícios, entre eles, está a perda de peso de forma saudável.

Este é um esporte que sempre esteve presente nas academias, mas de alguns anos para cá, se tornou muito procurado também por mulheres e crianças.

Como a maioria das pessoas deseja perder aqueles quilinhos a mais, o jiu jitsu pode contribuir de forma bem eficaz, pois um treino desse esporte, por aproximadamente uma hora, chega a gastar até 1000 calorias.

Exercícios de polichinelos, abdominais, flexões, entre outros são feitos antes das aulas, o que ajuda a emagrecer.

Além disso, fortalece a musculatura da região abdominal e ainda trabalha os músculos dos braços, peitoral e costas.

O Jiu Jitsu, é uma das artes marciais para perder peso, mais eficazes das academias de luta, além disso estimula a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento e a autoestima.

Também melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, acelerando o metabolismo, o que contribui para a melhora da resistência do corpo.

Aumenta a flexibilidade, melhora a coordenação motora, aguça os reflexos e ainda ajuda o praticante a lidar com a ansiedade e timidez.

2 – Boxe

arte marcial para perder peso

O Boxe é considerado uma das artes marciais para perder peso mais eficientes e completas que existem nas academias.

Além da perda de peso, o boxe trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, pois através das posições e chutes melhora os músculos das pernas e através dos socos e golpes, trabalha eficazmente os músculos dos braços.

Além disso, trabalha os músculos do tronco ao usar o corpo para o equilíbrio e força. Através dos movimentos de escape e desvio, trabalha ativamente os músculos dos glúteos, costas e ombros.

Praticar uma hora de boxe, pode produzir mais queima de calorias do que fazer uma hora de corrida.

3 – Muay Thai

arte marcial para perder peso

Muay Thai ou boxe tailandês, é uma arte marcial para perder peso, que utiliza os punhos, cotovelos, canelas, joelhos e pés.

Um treino de muay thai é composto por socos, chutes, cotoveladas, joelhadas, movimentos de domínio de adversário (clinch), alongamentos, massagens e exercícios de condicionamento físico.

O Muay Thai promove a perda de peso, pois proporciona uma grande queima de calorias. Uma sessão de uma hora e meia do esporte pode queimar entre 800 e 1500 calorias.

4 – Kung Fu

arte marcial para perder peso

Kung Fu é a arte marcial para perder peso, mas que também trabalha a mente para que fique saudável e o corpo sarado.

O Kung Fu é uma luta que foi criada na China, a partir da observação dos movimentos dos animais. Ela acelera o metabolismo promovendo a perda de peso e definindo o corpo.

É uma excelente escolha para quem procura a defesa pessoal. A perda de peso ocorre rapidamente, já que é uma atividade física intensa que exige muito esforço de todo o corpo.

Uma hora e meia praticando Kung Fu, pode queimar até 1500 calorias. Além disso, a prática dessa atividade pode proporcionar outros benefícios como a mente sã, ajuda na autoestima, melhora a atenção, proporciona o autoconhecimento e melhora o equilíbrio emocional.

Ainda aumenta a flexibilidade, a coordenação motora e ajuda a superar os próprios desafios!

5 – MMA

arte marcial para perder peso

O MMA trabalha com muitos golpes fortes, mas ao contrário do que muitos pensam, não é um esporte sem regras.

MMA significa “artes marciais mistas”, como o nome já diz é uma mistura de várias artes marciais e por isso é tão completa.

Ela melhora o condicionamento físico, ensina técnicas de defesa pessoal e ainda contribui para que os músculos fiquem tonificados.

Arte marcial para perder peso, como o MMA, é uma das melhores alternativas, pois em um treino apenas, a perda de calorias pode superar a marca de 1000, por ser um esporte de movimentação intensa.

É um esporte que necessita de muita disciplina, por isso proporciona a autoconfiança e a autoestima.

Além disso, combate o estresse e a ansiedade proporcionando mais confiança ao lutador.

A prática desse esporte proporciona uma resposta positiva do corpo, uma vez que libera substâncias benéficas pelo cérebro, aliviando o estresse e trazendo sensação de bem-estar e satisfação pessoal.

6 – Taekwondo

arte marcial para perder peso

O Taekwondo também é uma arte marcial para perder peso, porém depende do tempo da aula, ou seja, praticar por uma hora, ajuda a perder aproximadamente 750 calorias.

A prática proporciona, além da perda de peso, vários benefícios para o corpo e mente, e são eles:

  • Técnicas de autocontrole;
  • Concentração física e mental;
  • Técnicas de combate modernas que ajudam a defesa pessoal;
  • Conhecimento do corpo e seus limites;
  • Exploração da mente e espírito;
  • Entendimento sobre a formação da sua personalidade e seu caráter.

Agora que você já conhece um pouco sobre cada arte marcial para perder peso, conte pra gente se ficou mais fácil para escolher uma para você praticar!

Lembre-se:  antes de começar a prática de artes marciais para perder peso, consulte um médico para fazer os exames necessários e assim poder praticar com toda a segurança e obter a saúde desejada! 

Pesquisas mostraram que pessoas que alcançam os melhores resultados de perda de peso incorporam dieta e exercícios em suas vidas.

Certifique-se de fazer uma dieta balanceada e comer muitas frutas, vegetais e carnes magras.

Conheça também A importância do tatame na prática de esportes.   

 

 

 

 

Loja da Maria
Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

2 Comentários
  • Avatar
    carmem
    Publicado às 15:03h, 28 fevereiro Responder

    Finalmente um site que um assunto maneiro e falado e forma simples. Estava aqui na net e encontrei seu blog por a caso e adorei. Queria saber se pode me dar uma opnião, ouvir falar muito no Hit Now: http://nowfit.kpages.online/emagrecer?ref=U12168315R Treinamentos para serem feitos em casa, e muita gente disse que é muito bom e que realmente da resultados. Você já ouviu falar ou ja fez esse treinamento?me aconcelharia a comprar também? To empolgada pra comprar e começar a treinar mais queria mais opnões de pessoas que sabem se realmente funciona ou não. Sucesso para o seu blog, até mais!

    • Avatar
      Loja da Maria
      Publicado às 16:54h, 19 março Responder

      Realmente não conhecemos a prática.
      Seria ideal você pesquisar alguma coisa na internet.
      Obrigado pelo contato!

Adicione um Comentário