
14 jan Saiba como as artes marciais podem beneficiar seu corpo e mente
Muitas atividades físicas podem fazer bem, mas algumas delas são especiais. Dentre elas, destacamos as artes marciais, que são atividades completas e trazem ganhos exteriores e interiores. Saiba como as artes marciais podem beneficiar seu corpo e mente.
As diversas artes marciais são caracterizadas por cuidadosos treinos físicos acompanhados de um senso de autocontrole e disciplina.
Isso quer dizer que a partir das artes marciais você ganha capacidade física e emocional, ou seja, elas só fazem bem.
Basta você escolher a arte que melhor se ajusta ao seu estilo e ao seus objetivos.
Como as artes marciais podem beneficiar seu corpo
- Melhora a respiração: Movimentar o corpo exige um bom controle da respiração, pois o corpo precisa ser oxigenado corretamente para ter um bom desempenho. Nas artes marciais você aprende isso e também aprende a usar a inspiração e expiração para a concentração e equilíbrio emocional.
- Ajuda a emagrecer e a definir o corpo: Para quem quer perder peso, praticar uma arte marcial pode ser uma ótima decisão. A intensa atividade queima gordura e ajuda a manter o corpo em forma. Mas lembre-se de que o peso nem sempre significa uma melhor ou pior saúde.
- Melhora o sistema cardiovascular: Seu coração pode ficar mais forte e você mais resistente. Também ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares.
- Melhora os reflexos: Com as artes marciais você aprende a reagir rapidamente, o que pode ser fundamental em diversas situações, seja no tatame, seja no cotidiano.
- Melhora a coordenação motora: Você aprende a realizar movimentos mais corretos e a ter um maior controle do corpo.
Como as artes marciais podem beneficiar a sua mente
- Aprende disciplina: Com as artes marciais você aprende a ser disciplinado e organizado. O progresso nas artes marciais depende muito do esforço mental e autocontrole.
- Aprende a controlar os impulsos: Você aprende a segurar sua raiva e a não tomar decisões precipitadas. Tudo deve ser analisado antes de ser feito.
- Aprende a reconhecer e superar os próprios limites: Como as artes marciais exigem muito do corpo e da mente, o lutador aprende a ver até onde ele pode ir num dado momento. Depois, com dedicação, o lutador pode ir além.
Gostou? Deixe seu comentário!
Desculpe, o formulário de comentários está desativado.