fbpx

Quando puder, coloque seus sapatos e caminhe por aí

Caminhe por aí.

Quando puder, coloque seus sapatos e caminhe por aí

Há um termo em francês que nomeia o caminhante urbano. O flâneur é aquele que simplesmente anda por aí, ruas afora, às vezes sem rumo. O flâneur exige apenas que você caminhe, coloque seus sapatos e caminhe por aí.

É uma criatura que desapareceu aos poucos. No século XIX era mais comum encontrá-los se aventurando pelas capitais.

O transporte rodoviário empurrou o caminhante para as estreitas calçadas. Hoje o espaço é pequeno, mas houve um tempo em que os caminhantes ocupavam uma parte maior das ruas.

Difícil lutar contra os automóveis, claro, mas é necessário manter o espírito do flâneur. Sobretudo porque caminhar é uma questão de saúde. Saúde do corpo e saúde da cidade.

Então caminhe, cuide de suas pernas e caminhe. Faça exercícios, construa pernas fortes e ande, o mais longe que puder.

Descubra a cidade, os segredos das ruas desconhecidas. O mistério das vitrines, as lanchonetes escuras e os passantes curiosos.

Não seria preciso lembrar se muita gente não parecesse esquecer, mas há um vírus circulando. O momento exige que fiquemos em casa, para proteger a nós mesmos e a nossas famílias.

Gostaríamos de lembrar, neste texto, da vida deixada para trás, da que queremos recuperar.

Era ótimo poder caminhar livremente, observar o mundo que nos cerca, não era? Caminhar sem perigo de colocar em risco a vida…

Quando tudo voltar ao normal, não passe seu tempo trancafiado: ande pela cidade, veja sua vida fluir pelas ruas e avenidas.

Cuide-se e cuide do mundo para que ele se recupere da doença. A saúde, o flâneur e a cidade dependem do nosso cuidado.

Nós todos não vemos a hora de poder passear sob a luz do sol. Nós não aguentamos mais os ambientes fechados.

Por isso, assim que for possível, caminhe por aí. Cuide-se para poder respirar tranquilamente.

 

Loja da Maria – Especializada em Tatames e Placas E.V.A.

 

Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está desativado.