fbpx

Por que as artes marciais são indicadas para as crianças?

O que as crianças aprendem com artes marciais?

Por que as artes marciais são indicadas para as crianças?

As artes marciais são atividades que trazem muitos ganhos para quem as pratica. Ganhos físicos, emocionais e espirituais.

Colocar os pequenos para praticar lutar então pode ser uma ótima ideia. Tanto pelos benefícios quanto pela diversão, pois as crianças adoram.

Veja por que as artes marciais são indicadas para as crianças.

O que se aprende com as artes marciais

Ser um mestre de artes marciais ocupa o imaginário de muitas infâncias. Desde muito pequenas as crianças são expostas às proezas dos lutadores. Sua força, agilidade e coragem lhes servem de inspiração.

Muitos pais se preocupam, no entanto, porque pensam que as artes marciais estimulam a violência. Mas o que acontece, na verdade, é justamente o contrário.

Quem pratica artes marciais desde cedo desenvolve um controle maior dos impulsos, principalmente a agressividade. Certamente o autocontrole será muito importante ao longo da vida.

Os sensos de disciplina e perseverança também são bem desenvolvidos pela prática de artes marciais.

Logo, a criança aprenderá, a partir dessas artes, valores que formarão sua conduta como adulto.

A dedicação e o esforço são ensinados por todas as artes marciais. Aprendê-las significa constantemente superar limites e assim entregar o máximo de si.

Por que as artes marciais são indicadas para as crianças?

As crianças aprenderão, desde cedo, a agir com seriedade em suas atividades. Pois nas artes marciais, exige-se o compromisso com o esporte, com os colegas e com o mestre.

Respeitar o mestre é muito importante em todas as artes marciais. Assim a criança aprende a reconhecer hierarquias e a situar-se nos espaços onde elas existem.

E há também, é claro, os benefícios para o desenvolvimento físico e motor das crianças. A criança aprenderá a se movimentar melhor, terá mais força e energia.

Então não hesite, não tenha medo. As artes marciais só fazem bem para os pequenos. Elas podem garantir uma vida adulta saudável e responsável.

 

Loja da Maria
Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está desativado.