fbpx

Artes marciais depois dos 40 anos? Saiba mais

Artes marciais depois dos 40 anos? Saiba mais

Depois dos 40 anos o corpo já não é mais o que um dia foi. Algumas atividades se tornam difíceis, outras praticamente impossíveis. Então você pensa: eu estou velho para tentar algo novo? A resposta é não! Começar uma arte marcial por exemplo pode trazer muitos benefícios. Veja qual melhor se adéqua a você.

Por que aprender uma arte marcial?

Além de ajudar a manter uma boa forma, a prática de artes marciais desacelera o processo de envelhecimento! O suor decorrente das atividades faz bem para a pele. Isto acontece porque o suor expele a sujeira que se acumula nos poros. Uma arte marcial também ensina a autodefesa melhora a confiança, ajuda a viver mais, perder peso e pode ser uma boa forma de se conectar com a família. Treinar juntos pode ser ótimo para os laços com os filhos.

 

Qual arte marcial é ideal para mim?

Existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração na escolha da arte marcial ideal. Perda de peso, defesa pessoal, boa forma, disciplina e autoconhecimento estão entre os motivos pelos quais as pessoas costumam procurar uma arte. Esses motivos devem ser bem analisados para que se possa tomar uma decisão. Além disso, deve-se atentar ao que se está disposto e o que o corpo aguenta. Aqui vão algumas sugestões:

1 – Tai Chi Chuan

O Tai-Chi Chuan é uma arte marcial chinesa baseada em movimentos suaves, de ritmo calmo, cadenciado. Pode ser considerada uma forma de meditação movimentada. É uma arte que traz benefícios ao corpo e a mente, ideal para quem não procura uma atividade muito pesada.

2 – Aikido

Um dos aspectos do aikido que preocupa seus possíveis praticantes são as quedas que acontecem na arte. Mas na verdade não há com o que se preocupar. Com um bom treinamento, o praticante aprende técnicas para cair da maneira adequada e não se machucar. As quedas também trazem benefícios para a saúde, aumentando a resistência e a flexibilidade, ajudando a livrar o corpo das dores. Além disso, os tatames absorvem o impacto das quedas.

3 – Karatê

O karatê é uma das mais conhecidas artes marciais. Ele possui muitos movimentos que podem ajudar a cuidar do corpo e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. É também uma arte que exige muita disciplina e paciência. Existem muitos casos de pessoas com até 70 anos que conseguem faixa preta!

 

Conclusão

Nunca é tarde para começar para começar uma arte marcial. A prática pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e a mente de quem a faz. Não se acredite velho nem duvide do potencial de seu corpo. As artes marciais têm o poder de melhorar o condicionamento físico e rejuvenescer. Então não perca tempo se lamentando e comece a lutar!

Loja da Maria
Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

Sem Comentários

Adicione um Comentário