fbpx

Alimentação e exercícios físicos: saiba o que é recomendado

Alimentação e exercícios físicos: saiba o que é recomendado

A importância da alimentação é bem conhecida e amplamente discutida. Médicos e nutricionistas falam publicamente sobre dietas o tempo todo.

Existem dietas para quem possui problemas de saúde, para quem precisa emagrecer, para quem precisa engordar e por fim, para quem pratica exercícios físicos regularmente.

Isso quer dizer que cada tipo de pessoa necessita de uma dieta adequada ao seu estilo de vida e condição de saúde. Logo, quem faz algum tipo de atividade que exige muito do corpo precisa saber qual tipo de alimento deve ser consumido para que o desempenho seja o melhor possível.

Os alimentos consumidos deverão fornecer energia para o corpo, além de repor nutrientes e regenerar os músculos. O que é o mesmo que dizer que eles serão o combustível necessário para que o corpo funcione nos exercícios.

Você precisa se alimentar corretamente, pois o real aproveitamento dos benefícios da prática de exercícios físicos só é possível com uma boa alimentação. Saiba o que é geralmente recomendado.

O que comer antes?

A prática de exercícios físicos não pode estar separada da boa alimentação. O fornecimento de energia e nutrientes depende da ingestão de alimentos adequados.

Para um bom rendimento, você deve ingerir, antes dos treinos, alimentos ricos em carboidratos. Você pode consumir, cerca de uma hora antes dos exercícios, alimentos como arroz, tubérculos, pães, bolachas e massas.

A ingestão de alimentos ricos em carboidratos evita a fadiga e aumenta o desempenho. Você pode optar por versões integrais, pois elas fornecem energia por mais tempo.

O que comer depois?

Também devem ser inclusos na alimentação depois do treino os alimentos fonte de carboidrato. As versões não integrais fornecem energia mais rapidamente, e portanto, servem para repor o que foi gasto nos exercícios.

Além dos carboidratos, recomenda-se a ingestão de proteínas como leite, iogurte e queijos magros. Estas proteínas ajudam na regeneração muscular.

Você pode combinar carboidratos e proteínas em vitaminas de banana e iogurtes com frutas, por exemplo.

E a hidratação?

A hidratação é indispensável.

A água presente no corpo serve para o transporte de nutrientes, é o meio das reações químicas e regula a temperatura.

O bom funcionamento do corpo depende também de uma boa hidratação.

Após atividades mais longas você pode tomar isotônicos ou bebidas esportivas.

Mas de forma geral, 100ml de água a cada 20min de exercício é o recomendado.

Então…

Então não se esqueça de adquirir energia para o seu corpo. Coma os alimentos necessários e pratique seus exercícios físicos com cuidado. Bom treino!

 

 

 

 

 

Loja da Maria
Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está desativado.