fbpx

5 ideias usando E.V.A para decorar uma brinquedoteca

5 ideias usando E.V.A para decorar uma brinquedoteca

Quem tem crianças em casa, sabe que elas têm energia de sobra. Para garantir que elas desfrutem de um desenvolvimento saudável, tranquilo e seguro, é necessário que elas possuam um espaço que garanta todos esses elementos.

As vantagens de se ter uma brinquedoteca são muitas, entre elas o armazenamento de brinquedos que muitas vezes ficam espalhados pela casa ou pelo condomínio, a interação com outras crianças, o aprendizado ou o simples fato de poder fazer a bagunça que elas tanto adoram.

Por isso, promover uma brinquedoteca, com espaço especialmente para elas, tanto em casa, como na escola ou no condomínio, é essencial. Assim poderão desenvolver a criatividade, coordenação motora e o aprendizado de forma alegre e segura.

Basta usar a criatividade e as dicas que daremos aqui neste artigo e você poderá transformar um pequeno espaço em uma brinquedoteca, que será local de muita diversão, mas principalmente um ambiente seguro e confortável.

 

Separe tudo em setores

Uma boa dica para começar a organizar o espaço, é separar tudo em pequenos setores. Você poderá começar pelo “cantinho da leitura” e colocar um assento confortável, como sofá, pufe ou um tapetinho de E.V.A e dispor, em uma prateleira baixa, os livros separados por idade.

Outra dica interessante é colocar os brinquedos separados em caixas organizadoras com tampa, por exemplo, onde as crianças poderão guarda-los após o uso. Se você tem filhos em idades diferentes, os brinquedos poderão ser separados em um cantinho para cada um, assim ficarão responsáveis pela organização de seu próprio espaço.

 

 

Espaço TV

O espaço para televisão, pode ser feito com um suporte para TV na parede. Antes de instalar o suporte, uma ótima dica, é revestir a parede com tatames em E.V.A coloridos e interativos. Além de proteger as paredes, eles são uma ótima opção de aprendizado do alfabeto, números ou jogos didáticos.

No chão, coloque os tatames em E.V.A para protege-los da friagem do piso. Ainda poderão ser usados colchõezinhos e almofadas, para o caso de eles precisarem tirar uma soneca, afinal assistir televisão sempre dá soninho nas crianças.

 

Mesinha interativa

Você poderá colocar uma ou mais mesinhas com cadeiras, dependendo do tamanho do espaço disponível. Em cima das mesinhas disponha de livrinhos com desenhos para colorir, potinhos com lápis de cor ou giz de cera.

Uma dica: joguinhos didáticos e pedagógicos em E.V.A, estimulam o desenvolvimento criativo, sensorial e motor das crianças.

Quebra-cabeças, cubos alfanuméricos, castelinhos numéricos e com letras em EVA, são alguns exemplos que poderão ser utilizados.

Na hora do lanchinho, as mesinhas também são uma ótima opção. Para não cair farelos e sujá-las, faça um joguinho americano com cartolina de E.V.A. Elas são resistentes e fáceis de limpar, pois podem ser lavadas. Além disso, possuem uma grande variedade de cores, o que faz com que a decoração fique harmoniosa.

 

Amarelinha e piscina de bolinhas

Crianças são muito ativas. Por isso, na hora de brincar, é essencial gastar toda a energia acumulada, assim terão uma noite tranquila de descanso.

Montar uma amarelinha de E.V.A na brinquedoteca, fará com que eles gastem essa energia e aprendam a ter equilíbrio e coordenação motora. Além disso é um excelente amortecedor de impactos e antiderrapante, onde as crianças terão toda a segurança para não se machucarem. Também decoram o ambiente, com cores alegres e são muito fáceis de limpar.

Outra dica bacana, principalmente para os menorzinhos, é a piscina de bolinhas. Você pode comprar um cercado americano e montá-lo em cima de um tatame de E.V.A em um canto da brinquedoteca, enche-lo de bolinhas e pronto! A brincadeira será uma delícia!

 

Parede lousa

Sabemos que crianças adoram rabiscar, muitas vezes, as paredes! Fazer uma parede lousa, pode dar asas a imaginação!

Isso pode ajudar, e muito, a manter os móveis e outros locais da casa limpos. Além disso, estimula a criatividade e proporciona horas de diversão. O custo benefício é bom, visto que a tinta não é cara e a mão de obra é você!

Para as crianças ficarem mais à vontade, você poderá colocar um tatame de E.V.A como tapete, assim elas poderão também ficar descalças.

Agora é só colocar tudo em prática! Mãos à obra!

 

Nós, da Loja da Maria somos especializados em produtos em E.V.A. Nos colocamos à disposição para qualquer dúvida que você tenha.

Deixe seu comentário, isso é muito importante para nós!

Loja da Maria
Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

Sem Comentários

Adicione um Comentário