fbpx

Quarentena? Aprenda 5 exercícios para fazer em casa

Quarentena? Aprenda 5 exercícios para fazer em casa

Você não precisa sair de casa para cuidar do corpo. Aprenda 5 exercícios que você pode fazer na proteção do seu lar.

Estamos vivendo um momento difícil. Com a pandemia do COVID-19 somos obrigados a ficar em casa para nos proteger, proteger aqueles que amamos e proteger a sociedade.

O isolamento forçado é uma defesa para a saúde, mas preocupa quem tem o costume de sair de casa para se exercitar. Além disso, presume-se que a quarentena aumentará os graves hábitos sedentários da população. Mas existem alguns exercícios que podem facilmente ser feitos em casa para manter o corpo saudável. Aqui listamos alguns deles.

 

1 – Polichinelo

Começamos com um exercício de aquecimento. O polichinelo ajuda a perder calorias e aumenta a resistência de músculos, bem como a resistência cardiovascular. Para fazê-lo, deve-se ficar em posição ereta, com os braços esticados juntos ao corpo e com as pernas unidas. Depois deve-se saltar, e após o salto abrir as pernas e levantar os braços de modo que as palmas das mãos se unam acima da cabeça.

 

 

2 – Abdominal

Este exercício fortalece os músculos do abdômen. Existe mais de um tipo de abdominal e eles podem ser realizados em casa. A forma mais simples de abdominal é feita deitada, com os joelhos dobrados. O praticante deve levar o tronco em direção aos joelhos usando os músculos do abdômen, mas sem chegar a encostar neles.

3 –  Agachamento

Para fazer um agachamento basta flexionar os joelhos e jogar os braços para a frente do corpo, visando manter o equilíbrio e mantendo a coluna sempre ereta. É um exercício bastante simples e ajuda a definir glúteos e coxas.

4 – Prancha

A prancha é um exercício que consiste em manter-se sobre os cotovelos, com o corpo esticado, usando os dedos do pé como apoio. Deve-se, neste exercício, manter-se na posição por um longo período de tempo. Ele fortalece e tonifica músculos abdominais, costas e ombros.

5 – Flexão de braço

Fazer flexões ajuda a fortalecer os músculos dos braços e do peito. É um exercício eficiente que pode ser feito num espaço reduzido. Para fazer uma flexão basta apoiar-se sobre os braços com o corpo esticado e levar o tronco em direção ao chão, flexionando os braços e mantendo a coluna reta. Depois deve-se empurrar o chão, voltando à posição inicial para então repetir o movimento. Pode ser feito em séries de 10.

 

Embora estes sejam exercícios que podem ser feitos em casa, deve-se fazê-los com cuidado para evitar lesões. Recomendamos também, para maior conforto e performance, o uso de tatames. Bom exercício!

Loja da Maria
Loja da Maria
contato@lojadamaria.com

A Loja da Maria foi criada em 2013 na cidade de São Paulo Capital através da sociedade entre o Srº Caio Olivieri e a Srª Nanci Olivieri. Empresa familiar com o objetivo de comercializar em todo o território nacional a utilização de Tapetes e Tatames e E.V.A. – Borracha de Etil Vinil Acetato em todas suas dimensões, espessuras e variações, de forma pontual e eficaz.

Sem Comentários

Adicione um Comentário