
30 mar Quarentena? Aprenda 5 exercícios para fazer em casa
Você não precisa sair de casa para cuidar do corpo. Aprenda 5 exercícios que você pode fazer na proteção do seu lar.
Estamos vivendo um momento difícil. Com a pandemia do COVID-19 somos obrigados a ficar em casa para nos proteger, proteger aqueles que amamos e proteger a sociedade.
O isolamento forçado é uma defesa para a saúde, mas preocupa quem tem o costume de sair de casa para se exercitar. Além disso, presume-se que a quarentena aumentará os graves hábitos sedentários da população. Mas existem alguns exercícios que podem facilmente ser feitos em casa para manter o corpo saudável. Aqui listamos alguns deles.
1 – Polichinelo
Começamos com um exercício de aquecimento. O polichinelo ajuda a perder calorias e aumenta a resistência de músculos, bem como a resistência cardiovascular. Para fazê-lo, deve-se ficar em posição ereta, com os braços esticados juntos ao corpo e com as pernas unidas. Depois deve-se saltar, e após o salto abrir as pernas e levantar os braços de modo que as palmas das mãos se unam acima da cabeça.
2 – Abdominal
Este exercício fortalece os músculos do abdômen. Existe mais de um tipo de abdominal e eles podem ser realizados em casa. A forma mais simples de abdominal é feita deitada, com os joelhos dobrados. O praticante deve levar o tronco em direção aos joelhos usando os músculos do abdômen, mas sem chegar a encostar neles.
3 – Agachamento
Para fazer um agachamento basta flexionar os joelhos e jogar os braços para a frente do corpo, visando manter o equilíbrio e mantendo a coluna sempre ereta. É um exercício bastante simples e ajuda a definir glúteos e coxas.
4 – Prancha
A prancha é um exercício que consiste em manter-se sobre os cotovelos, com o corpo esticado, usando os dedos do pé como apoio. Deve-se, neste exercício, manter-se na posição por um longo período de tempo. Ele fortalece e tonifica músculos abdominais, costas e ombros.
5 – Flexão de braço
Fazer flexões ajuda a fortalecer os músculos dos braços e do peito. É um exercício eficiente que pode ser feito num espaço reduzido. Para fazer uma flexão basta apoiar-se sobre os braços com o corpo esticado e levar o tronco em direção ao chão, flexionando os braços e mantendo a coluna reta. Depois deve-se empurrar o chão, voltando à posição inicial para então repetir o movimento. Pode ser feito em séries de 10.
Desculpe, o formulário de comentários está desativado.