Como cuidar do tapete em E.V.A

Como cuidar do tapete em EVA

Considerada uma solução prática, versátil e eficiente, este material é muito utilizado nos ambientes comerciais e residenciais, porém ainda existem muitas dúvidas de como cuidar de um tapete em E.V.A. e prolongar o seu conforto e segurança.

Como todo produto, o tapete em E.V.A. conhecido popularmente como tapete emborrachado, precisa de alguns cuidados especiais na hora de guardar, montar e limpar, a fim de garantir a sua durabilidade. Para saber como cuidar do tapete em E.V.A., confira dicas exclusivas e mantenha seu tapete sempre com cara de novo!

Indicações de uso

Indicações de usoAntes de falarmos sobre as dicas de armazenamento e limpeza, é importante que você entenda um pouco sobre a questão de indicação de uso do produto.

Hoje, você encontra peças em várias dimensões, espessuras e variações, que podem ser usadas em academias, escolas, berçários, residências, entre outros locais. Porém é importante observar na hora da compra quais as características do produto escolhido e pensar sobre a intenção de uso.

Para ficar mais claro, vamos dar um exemplo: um tapete que tenha uma espessura de 10 mm é indicado para atividades que necessitam de proteção de baixo impacto. Neste caso, é ideal para áreas infantis e não para um treino de artes marciais.

Assim, fica claro que a espessura do tapete é muito importante para assegurar a segurança durante o seu uso e automaticamente influenciará na sua durabilidade. Então, na hora de comprar, avalie qual a necessidade e escolha um produto que atenda exatamente o que você precisa, garantindo assim total segurança durante o seu uso.

Sugestões de aplicações

  • Decoração e proteção para áreas infantis.
  • Decoração de ambientes como quartos, salas e varandas.
  • Proteção para prática de esportes, como academias ou outros locais de treino.
  • Prática de yoga, alongamento, pilates e demais atividades físicas em ambientes internos ou externos.

Cuidados com o tapete em E.V.A.

Cuidados com tapete de EVAPara garantir a durabilidade do produto é importante ter alguns cuidados durante a limpeza e na hora de armazenar. O ideal é guardar em um local que tenha espaço suficiente para não amassar e nem deformar o seu tapete emborrachado. Além disso, evite deixar em locais úmidos ou expostos ao sol e chuva, pois isso pode reduzir a sua durabilidade.

Na hora de limpar não tem muito segredo, já que este material é totalmente higiênico e simples de limpar. Um pano úmido já resolve, mas caso haja necessidade, é permitido varrer o tapete antes de passar o pano, usando vassouras que tenham cerdas macias para não danificá-lo.

Evite usar produtos abrasivos durante a limpeza, pois isso pode comprometer a cor original e lembre-se de limpar os dois lados do seu tapete. Depois de limpo, deixe secar em temperatura ambiente na sua varanda, quintal ou em qualquer outro ambiente que não tenha contato com o sol.

Tomando estes cuidados, você terá seu tapete de e.v.a. sempre com aspecto de novo, podendo utilizá-lo com mais segurança e comodidade.

Conheça nossos produtos

Somos especializados em Tapetes e Tatames de E.V.A. e oferecemos grande variedade de dimensões, espessuras e cores. Nosso compromisso é entregar produtos de alta qualidade para você que está procurando segurança e comodidade para suas atividades de recreação ou lazer.

Para cotações sem compromisso, fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *