Amor pelo mesmo esporte reúne pais e filhos no tatame

Capa Esporte reune pais e filhosEm um mundo onde as crianças estão no sofá com tablets e celulares de última geração, totalmente dispersas e afastadas dos pais, ainda existem lindas histórias em que o amor pelo mesmo esporte reúne pais e filhos no tatame.

Sim, ainda existem famílias prezando pelo relacionamento pessoal e é tão bom saber que o esporte faz muito mais do que somente cuidar da saúde e da forma física das pessoas. O esporte tem o poder de aproximar e transformar pessoas.

O esporte ajuda a melhorar e estreitar a relação familiar

Segundo psicólogos, quando os pais praticam atividades físicas com os filhos estão tendo uma oportunidade de estarem juntos, aumentando a intimidade entre si.

Através deste momento ficam mais próximos, fortalecendo a relação, permitindo que o filho comece a ver o pai como um verdadeiro amigo.

São momentos simples como este que farão toda a diferença na formação e na saúde das crianças, por isso é importante separar um tempinho para se divertir com a criançada.

Incentive desde cedo!

Karate com os filhosDe acordo com pesquisas, crianças que desenvolvem boas experiências com o esporte até os 10 anos, provavelmente manterão esse comportamento para o resto de suas vidas.

Por isso é importante incentivar a prática de um esporte desde cedo, para que as crianças cresçam mais espertas e saudáveis.

Esse comportamento diminui as chances de desenvolverem problemas como pressão alta, colesterol, diabetes e obesidade.

Os esportes realizados no tatame, por exemplo, é uma ótima oportunidade para deixar o sedentarismo de lado e cuidar da saúde.

Além disso, modalidades como jiu-jitsu, judô, karatê, entre outras artes marciais, proporcionam ensinamentos úteis para serem usados para o resto da vida.

Esses esportes praticados no tatame desenvolvem o respeito, disciplina, autocontrole, melhora a concentração e autodefesa, por isso são bem recomendados.

Quais esportes são mais indicados?

Isso vai depender muito da idade da criança e do gosto pessoal de cada um. Na hora de escolher pense em uma modalidade que irá proporcionar momentos de prazer, acima de tudo. Lembre-se que forçar a criança a praticar algo que não gosta, não é legal e pode ter efeito contrário.

Isso porque quando a criança começa a fazer uma atividade física, existem dois personagens fundamentais para ela continuar firme ou para fazê-la desistir de vez: o professor e os pais.

Assim, você como pai ou mãe, incentive a participação da criança, interaja com ela, treine junto, tire dúvidas, enfim, esteja sempre a disposição, estimulando a sua aprendizagem.

Dicas para incentivar seu filho

  • Pai e filho no karatêElogie a evolução da criança e sempre parabenize pelas vitórias.
  • Procure entender quais são as dificuldades e tente ajudar.
  • Esteja sempre presente nas competições.
  • Mantenha firme seu papel de mãe / pai.

Não gosta de academias? Pratique em casa!

Não tem desculpas! Se você não gosta do ambiente de academias não tem problema. Compre um tatame adequado e pratique o esporte que quiser em algum ambiente de sua casa.

Você pode contar conosco para comprar um tatame indicado para a modalidade que escolher e montar um espaço específico para o treino de vocês.

Coloque o esporte na rotina da família! Os benefícios serão muitos, você notará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *